Com a alta temporada de verão, Jaguaruna tem sido um dos destinos escolhidos por centenas de moradores da região que procuram o litoral. Com o movimento intenso na BR-101, a estrada que liga Tubarão a Jaguaruna via Congonhas tornou-se alternativa para aqueles que querem fugir do trânsito.

Na parte de Tubarão, a obra de pavimentação foi concluída no ano passado. Pelo lado de Jaguaruna, ainda faltam cerca de 2 quilômetros para receberem a camada asfáltica.

A obra iniciou em março de 2023 e continua em andamento. A previsão de conclusão informada pela prefeitura seria até a primeira quinzena de dezembro, porém, com alguns transtornos encontrados no trecho, a obra deve ser retomada nesta terça-feira, dia 7, pela empresa Confer.

Conforme a prefeitura, a “previsão é concluir a terraplanagem do trecho restante em 20 a 30 dias. Após essa etapa, as demais atividades de pavimentação deverão ser finalizadas em até 15 dias. Paralelamente, serão executados os serviços de sinalização viária e instalação de defensas. A conclusão total da obra está estimada para cerca de 60 dias.”

A obra está sendo realizada em convênio com o governo do Estado desde o início de 2023 e conta com investimento de cerca de R$ 15,7 milhões. A via de mais de 7,9 quilômetros recebe pavimentação asfáltica, ciclofaixa, rede de drenagem pluvial e sinalização, além da construção das duas novas pontes.

Com informações do portal Folha Regional