“Cerca de seis toneladas de melancia foram consumidas durante todo o evento e tivemos uma grande participação dos nossos agricultores”, relatou a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio, Marcia Bitencourt de Souza.
As diversas apresentações regionais e os shows nacionais de “George Henrique e Rodrigo”, “Thiago e Graciano”, “Grupo Envolvência” e “Thaeme e Thiago” foram sucesso de público. Outros destaques da festa foram: o “Encontro de Carros Antigos”, o “Baile da Melhor Idade” e a apresentação infantil.
Escolha da Rainha e Princesas
O concurso que elegeu a primeira realeza da “Festa da Melancia” foi marcado por muita simpatia e carisma. Seis candidatas moradoras de Jaguaruna participaram da escolha, sendo coroada como “Rainha”, Ester Gonçalves. Laiza Raldi ficou como 1ª Princesa e Yara Satiro como 2ª Princesa. O trio agora é responsável por representar oficialmente a “Festa da Melancia”, promovendo a cultura e as tradições locais.
Pedal da Melancia
O primeiro “Pedal da Melancia” teve 212 inscritos vindos de cidades da região. Eles se reuniram no domingo (19) pela manhã na entrada da cidade e juntos seguiram até o local da festa, desfrutando de um delicioso café.
Olimpíadas Rurais
As tradicionais “Olimpíadas rurais”, aconteceram na tarde de domingo (19) e garantiram boas risadas a todos que acompanhavam a competição. Na gincana destacaram-se a brincadeira de quem comia mais melancia em dois minutos, onde 1º colocado comeu 1,750kg da fruta e a corrida da melancia em que o campeão pelo 3º ano consecutivo foi Yuri dos Santos Pereira. A melancia mais pesada colhida das lavouras dos agricultores pesou 23,950 kg.