Público Recorde


O Campo Bom na Jagua recebe no réveillon o seu maior público e a expectativa para a virada é de um público ainda maior que o registrado no último réveillon. A expectiva, segundo análise do Campo Bom na Jagua, é de um aumento de 6,5% comparado a última virada. O balneário deve receber cerca de 38.300 pessoas, quase o dobro que toda a população de Jaguaruna, que é de apenas 20.375 habitantes, segundo o Censo de 2022.

Fogos à Beira-Mar

A queima de fogos por toda a orla deve celebrar a chegada de 2025. O Campo Bom na Jagua não conta com um local concentrado de fogos, porém tradicionalmente, uma maior queima de fogos é realizada próximo ao Restaurante Costa Mar, podendo ser vista de toda a orla do balneário.

Sem shows

Apesar do grande público esperado, o balneário não terá shows à beira-mar. O Restaurante Costa Mar, que já organizou diversas festas nos últimos anos, não tem evento programado para a noite da virada. Nesse ano também não teremos festas intinerantes no balneário.

Lual no Arroio Corrente

Apesar do balneário ficar sem evento público nesse ano, no vizinho Arroio Corrente está sendo organizado um lual, no Caminho da Felicidade.

Problemas Crônicos

Infelizmente o balneário tem os seus problemas crônicos e que se repetem ano após ano. Devido ao grande número de pessoas, a rede elétrica fica sobrecarregada e as quedas ocorrem. Programe-se para não passar a virada sem banho quente. Confira os horários que geralmente registramos problemas com a queda de energia elétrica:
  • 🟩 Até às 17h: Risco Baixo
  • 🟨 18h: Risco Médio
  • 🟥 19h: Risco Alto
  • 🟥 20h: Risco Alto
  • 🟥 21h: Risco Alto
  • 🟥 22h: Risco Alto
  • 🟨 23h: Risco Médio
  • 🟩 Após às 0h: Risco Baixo
A classificação acima foi baseada nos relatos dos usuários nos últimos anos que reportaram o problema em nossas redes.

As quedas de energia elétrica não devem comprometer o abastecimento de água, que vem passando por outros problemas graves em locais específicos. O sistema conta com geradores a diesel como backup, porém, na última virada, moradores de alguns locais foram pegos de surpresa. Os geradores não foram acionados automaticamente com a queda de energia, o que comprometeu o abastecimento de água por pelo menos duas horas.

Tempo e Temperatura

O ano de 2024 deve se despedir com temperatura mínima de 20,5ºC e máxima de 25,5ºC, em um dia de sol com aumento de nuvens e 39% de chance de chuva à tarde.

A noite da virada deve ser de tempo firme no Campo Bom na Jagua, porém com a previsão de vento médio de 20km/h, com rajadas mais intensas, e apenas 21ºC, vale a pena pensar em um look mais quente se for conferir os fogos à beira-mar.

O clima deve ser parecido no primeiro dia de 2025. Com mínima de 21ºC e máxima de 27ºC, porém com maior chance de chuva, cerca de 53%. O vento também será mais forte, acima dos 20km/h, com pancadas de chuva à tarde. A noite não deve chover.

Não esqueça de dar atenção aos pets!

Comuns nesta época do ano, os fogos de artifício e os rojões usados nas festas de Réveillon podem representar perigo para os animais de estimação devido ao barulho. Segundo a cuidadora de pets e proprietária da Estética e Hospedagem Bom pra Cachorro, aqui no Campo Bom na Jagua, Kassiana Souza Monteiro, o correto é deixar os pets em lugar fechado. "Os pets devem ficar em um local como a garagem ou um quarto da casa e com músicas em volume alto para abafar o barulho dos fogos", fala. Kassiana ainda recomenda um truque, conhecido como o truque do pano.


Barulho dos fogos de artifícios são prejudiciais também para pessoas autistas

A chegada do novo ano é sempre motivo de muitas comemorações. No entanto, para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, essa época festiva causa preocupação. Isso porque a queima de fogos de artifícios e outros artefatos que possuem ruídos, podem provocar fortes e graves crises devido ao transtorno do processamento sensorial.