Na sequência à agenda em Fátima, o governador conheceu a expertise de Nazaré, em sediar campeonatos de ondas gigantes, já que na cidade ocorre o fenômeno que produz as maiores ondas já surfadas do mundo. 

Em Nazaré, Jorginho Mello se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira. Entre os temas tratados, as competições de ondas gigantes que projetaram Nazaré mundialmente e que também movimentam o setor de esportes e turismo português. Em Jaguaruna, no Litoral Sul do estado, a Laje da Jagua é famosa pelas ondas grandes e também pode ser um atrativo a mais para SC, tanto no setor de esportes, quanto o de turismo.

“Eu não tenho dúvida que essa interação entre Jaguaruna, Santa Catarina e Nazaré vai trazer muitos frutos na área do turismo e do esporte, pra que gente possa surfar também nessa grande onda que eles já surfam mundialmente e para que a gente possa lá, em Santa Catarina, fazer com isso aconteça, levando também competidores de todo o mundo e fazendo de Jaguaruna um ponto importante no calendário do surfe mundial”, relatou Jorginho Mello.

O presidente da Câmara Municipal se colocou à disposição para contribuir com o intercâmbio da experiência já consolidada de Nazaré. “Momento muito importante para nós, entrar no estado de Santa Catarina, através das parcerias que já criamos com Jaguaruna e vai continuar esse processo de migração. Para nós é importante por criar esse elo, essa ligação que são as ondas gigantes, potencializar essa marca, que é algo que nos projeta a nível mundial. Em conjunto, vamos alcançar coisas bonitas”, afirmou Sequeira. 

Em Portugal, o Governador de SC, Jorginho Mello, entregou uma garrafa de vinho da vinícola catarinense Villa Francioni, ao presidente da Câmara Municipal de Nazaré, Manuel Sequeira.

A comitiva retornou ao Brasil no domingo, 14.

Fonte: Imagem da Ilha