Todo mundo tem direito a um bom banho de mar. Essa é a premissa do Projeto Praia Acessível, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina que atende a pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas.
Aqui no Campo Bom na Jagua não é diferente. Na manhã desta segunda-feira, 03, a Senhora Nina de Oliveira procurava um melhor acesso na praia do Campo Bom, para que pudesse levar a sua mãe, Dona Holanda de 86 anos, portadora de comorbidades e estava há mais de 10 anos sem molhar os pés na beira da praia. A Senhora Nina foi abordada pelo coordenador de praia, Cabo Douglas, e os demais Guarda Vidas Civis, que prontamente a conduziram até a praia com a ajuda da cadeira anfíbia. Dona Holanda e sua filha agradeceram imensamente o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e os Guarda Vidas Civis por tratarem tão bem os banhistas.
Caso você queira agendar ou saber em qual praia encontrar a cadeira anfíbia, procure um posto Guarda-Vidas mais próximo e consulte um de nossos guardas vidas ou baixe o app “CBMSC Praia Segura”.