Na ‘onda’ de sucesso dos demais esportes praticados na areia como o frescobol, futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia, o beach tennis ou o tênis de praia chegou ao litoral catarinense para ficar. No próximo sábado, ocorrerá o Primeiro Aberto de Beach Tennis, na praia de Jaguaruna.
O evento iniciará às 9 horas e seguirá durante todo o dia, nas categorias masculino A, B e C, feminino A e B e mista A e B. Um dos organizadores do evento, Rick de Carvalho, salienta que mais de 30 duplas estarão na competição.
“Jogadores de Orleans, Laguna, Itapirubá e também da Praia da Joaquina, em Florianópolis, estarão na disputa. Essa modalidade é praticada há aproximadamente cinco anos aqui no sul, porém não havia uma competição mais formal. Resolvemos organizar e fazermos um campeonato”, conta Carvalho.
O esporte surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje, existem milhares de pessoas que praticam essa modalidade, na qual mistura regras de tênis de quadra com a habilidade do vôlei de praia. Além do país da bota, Brasil, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Austrália e Japão também aderiram à prática da modalidade.
O duelo é disputado em uma quadra de areia com uma rede de aproximadamente 1,70 metro de altura. Os jogos podem ser individual ou em dupla. A pontuação é idêntica a do tênis de quadra. As inscrições podem ser feitas por meio dos números 9987-2806 ou 9917-9533, com Rick.
Fonte: Notisul