
A corporação de bombeiros voluntários de Jaguaruna manteve a disposição da população um efetivo de 11 homens que guarneceram 4 viaturas, sendo 3 delas USBs(ambulâncias), que ficaram localizadas em pontos estratégicos da cidade, como Bal. Camacho e Arroio Corrente, locais com maior acúmulo de pessoas.
Segundo Ramon Freccia, chefe de equipe operacional dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o plantão foi considerado normal. Foram atendidas entre as 18h do dia 31/12 até as 06h do primeiro dia do ano, quinze ocorrências. Dentre os casos atendidos foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Jaguaruna, vítimas com ferimentos em membros inferiores causados por vidros (garrafas quebr
adas), vítimas de agressões e de acidentes de trânsito, ocorridos nas localidades de Garopaba, Esplanada e BR101 na localidade Morro Azul, onde foi registrado um capotamento de um veículo com placas de Içara. Nessa ocorrência, quatro vitimas sofreram ferimentos e precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Um outro caso encaminhado ao hospital pela Policia Militar de Jaguaruna, foi de um jovem que foi atingido no peito por um rojão enquanto caminhava pela calçada.
“Em resumo geral o plantão foi tranqüilo, o numero de ocorrências foi baixo e os casos atendidos não tiveram maior gravidade. O fator positivo foi o tempo resposta dos atendimentos, o grande efetivo e a quantidade de viaturas que estiveram à disposição, proporcionaram a permanência de guarnições espalhadas pelos principais balneários da cidade e região central do município, que abrangeu toda extensão do município e de outras localidades” ressaltou Ramon Freccia, chefe de socorro na noite da virada.

Fonte: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna